CI

Seagro e Bunge realizam plantio de canteiro experimental para Agrotins

Módulos para plantio das mudas já foram preparados


Módulos para plantio das mudas já foram preparados
 
A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Agropecuário em parceria com a Bunge Brasil realiza nesta sexta-feira, 9, o plantio de oito variedades de cana-de-açúcar no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO- 050. Os módulos servirão de divulgação dos materiais da Agrotins 2012, que será realizada de 8 a 12 de maio, e terá a irrigação como tema principal. Em média, 55 % da cana brasileira é convertida em álcool e 45 % em açúcar.

Segundo o engenheiro agrônomo da Seagro, Luiz Vieira, as mudas são de alto padrão produtivo e rendimento industrial, utilizadas pela maioria das usinas do País. “O Brasil produz por volta de 370 milhões de toneladas de cana por ano, o que equivale a 27% da produção mundial. Nos últimos cinco anos o mercado cresceu, seguidamente, 10% ao ano, exigindo, dessa forma, planejamentos estratégicos e mudanças de tecnologia para garantir uma alta produtividade, competitividade e harmonia com as questões ambientais”, exemplifica.

De acordo com Luiz Vieira, quatro das oito variedades de mudas, estão sendo distribuídas gratuitamente pela Seagro. “Aproximadamente 45 produtores da região do entorno de Palmas e municípios vizinhos já receberam as mudas. São variedades com bom rendimento e adaptadas ao solo e clima tocantinense. Vieira disse ainda, que esse tipo de muda é apropriada para suplementação alimentar (ração animal), principalmente, no período da seca que se estende de maio a setembro no Estado”, argumentou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.