Seagro e entidades pecuaristas criam novas estratégias para Agrotins 2012
CI
Agronegócio

Seagro e entidades pecuaristas criam novas estratégias para Agrotins 2012

Por:
A criação de animais, sobretudo o gado de corte e de leite e a caprinocultura, ganharão incentivos especiais na Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária - 2012. A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e entidades ligadas à pecuária tocantinense estiveram reunidas, na tarde desta sexta, 16, na sala de reuniões da SIC – Secretaria da Indústria e Comércio para tratar da estrutura para atender o segmento pecuarista na Agrotins.


Durante a reunião foram abordados os seguintes temas: a criação de novas estratégias, envolvendo o espaço físico; novas ferramentas tecnológicas para o aumento da criação de animais de grande e pequeno porte; reforço nas parcerias das entidades envolvidas; melhorias nas estruturas para acomodar os animais e melhor divulgação das ações a serem desenvolvidas durante a Feira.


Nas propostas de incentivo, está também a realização de leilões com animais geneticamente melhorados. “A nossa intenção é criar um espaço específico para a pecuária e assim mostrar aos produtores as tecnologias de ponta disponíveis. Para isso, precisamos nos organizar melhor para criar as condições favoráveis para o crescimento da pecuária no Tocantins”, almejou o coordenador geral da Agrotins, Ricardo Pires.


Agrotins

Na sua 12ª edição, a Agrotins será realizada em 2012 entre os dias 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. O evento é um dos maiores da região Norte do País, fomentando o fortalecimento do agronegócio brasileiro, por meio da difusão de informações, dados e pesquisas. A Agrotins também é responsável por um relevante número de negócios no setor com a venda de produtos e serviços.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.