CI

Seagro faz lançamento da safra agrícola 2010/2011

Pela primeira vez, a soja, considerada o carro-chefe da produção de grãos ultrapassou um milhão de ton


O Tocantins, nos últimos anos, vem conquistando espaço, cada vez mais, na produção de grãos. Consolidando este crescimento, a Seagro – Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e suas vinculadas, fazem a abertura oficial do lançamento da safra agrícola 2010/2011. O evento acontece, na quarta-feira (17-11), às 9 horas, na Fazenda Palmeiras, município de Aparecida do Rio Negro.

O ato simbólico faz menção ao desenvolvimento progressivo na agricultura tocantinense. Na safra anterior, 2008/2009, foram cultivados 582,3 mil hectares plantados. A safra 2009/2010 fechou com aumento de 9,9%, em relação à safra anterior. A área de plantio cresceu de 582,3 mil hectares para 680 mil hectares cultivados.

Pela primeira vez, a soja, considerada o carro-chefe da produção de grãos ultrapassou um milhão de toneladas. Na safra 2008/2009 produziu 865,3 mil toneladas. Nesta safra 2009/2010 chegou a 1,073 milhão de toneladas de grãos.

Na ocasião, o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium, fará uma explanação das políticas públicas desenvolvidas no setor agropecuário, mostrando os principais avanços tecnológicos conquistados no setor agrícola e pecuário.

A Fazenda Palmeiras é uma das maiores propriedades em produção de soja, na região central do Estado. A expectativa para a próxima safra é plantar em torno de 1,3 mil hectares de soja.

O evento conta também com a participação de representantes do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins e o Itertins – Instituto de Terras do Tocantins.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.