CI

Seagro inicia monitoramento dos projetos agrícolas nas comunidades rurais

Inicialmente, o monitoramento vai ser realizado em quatro municípios


Os agricultores familiares do Estado contam com novas ações de assistência técnica dos projetos agrícolas. A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Subsecretaria de Assentamentos e Pequenas Propriedades, iniciará nesta terça-feira, dia 07, atividades de monitoramento para atender 251 agricultores familiares, que são beneficiados com recursos do Crédito Fundiário.

Inicialmente, o monitoramento vai ser realizado em quatro municípios tocantinenses: Nazaré, Riachinho, Piraquê e Filadélfia. O objetivo é prestar esclarecimento sobre as normas e procedimentos do PNCF – Programa Nacional de Crédito Fundiário. Na ocasião, os técnicos da Seagro estarão repassando informações sobre: regularização de terras, individualização, renegociação de dívidas, prestação de contas e ainda, sobre a aplicação do SIC – Subprodutos de Investimentos Coletivos.

Segundo a responsável pelo monitoramento e integrante da UTE – Unidade Técnica Estadual, Lucélia Souza Dias, esta ação do Governo do Estado é fundamental para os agricultores familiares. “Além de esclarecer os agricultores sobre os procedimentos corretos, dispomos do suporte técnico para que façam seus projetos agrícolas e garantam bons resultados”, esclareceu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.