CI

Seagro-TO e parceiros discutem regularização ambiental

O encontro abordou as questões ambientais de propriedades rurais no estado de Tocantins


Representantes da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), se reuniram na tarde de quarta-feira, dia 09, para discutir questões ambientais de propriedades rurais no estado. Dentre as principais pautas da reunião estiveram, a outorga de água para propriedades que praticam a piscicultura e, o Cadastro Nacional Rural (CAR), a construção de cacimbas em ravinas e a regularização de fazendas cadastradas no programa Balde Cheio.

Durante o encontro, o presidente do Naturatins, Alexandre Tadeu, fez uma explanação geral sobre as exigências ambientais, e ressaltou a importância da parceria. “Este trabalho em conjunto é fundamental, porque temos que instruir ao máximo nossos produtores, de forma a auxiliar no seu trabalho”, disse, e acrescentou que o Instituto está à disposição para capacitar técnicos envolvidos no processo.

Ao final da reunião ficou definido um treinamento nos dias 25 e 26 de outubro, em Guaraí, que será ministrado pelo Naturatins para cerca de 20 consultores técnicos do Sebrae, que irão atuar junto às propriedades cadastradas no programa Balde Cheio.

Para o secretário executivo da Seagro, Ruiter Padua, este tipo de ação é importante, pois atende a um dos principais objetivos da secretaria. “Nosso foco é melhorar a vida do produtor rural, viabilizando a solução de problemas que atrapalhem seu crescimento”, frisou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.