CI

Seagro/TO planeja criação Distrital do projeto de Irrigação São João

O objetivo do encontro é dar prosseguimento ao processo de criação do Distrito do projeto de irrigação


A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, em parceria com a CMT Engenharia, empresa responsável pela implantação do projeto de Irrigação São João, se reúnem com os irrigantes, nesta quinta-feira, 5 de janeiro. O objetivo do encontro é dar prosseguimento ao processo de criação do Distrito do projeto de irrigação. A reunião acontece no Centro Administrativo do Assentamento Prata, no município de Porto Nacional.


A implantação do Distrito será realizada em etapas e será organizada por uma equipe da Coordenação de Apoio, Irrigação e Drenagem da Secretaria de Agricultura. A primeira fase tratou da consolidação do grupo gestor. Na próxima etapa serão discutidas as normas que os agricultores familiares terão de cumprir para implantar o Distrito.

De acordo com o setor, nas reuniões seguintes, os agricultores deverão participar de diversas oficinas. Os assuntos serão formação, associativismo e participação comunitária, elaboração de instrumentos de controle administrativo e fiscal, e por último, conhecimento em convênio com entidades governamentais.

Segundo o coordenador de Apoio, Irrigação e Drenagem da Seagro, José de Assis Carolino, todas as atividades fazem parte dos trâmites para a implantação do Distrito. “Com a fundação, os irrigantes poderão conseguir novas conquistas para levar o projeto a frente, e assim produzir e gerar renda para os agricultores familiares”, destacou.


São João

O projeto Pólo de Fruticultura Irrigada São João é fruto de uma parceria do Governo Federal e do Governo do Tocantins. O assentamento está localizado no km 31 da TO-050, à margem direita do rio Tocantins, no município de Porto Nacional, numa área de 5.128,8 hectares. Tem como objetivo gerar renda e emprego por meio da prática da agricultura irrigada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.