CI

Seapa divulga regras para admissão de animais na Fenasul 2011

Fenasul acontece entre 26 e 29 de maio, em Esteio/RS


As vacinas necessárias para os animais que estarão presentes na Fenasul 2011, bem como os prazos válidos, foram elencados pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) em comunicado oficial. O regulamento está disponível no site www.agricultura.rs.gov.br, em Área Animal, Serviços de Exposições e Feiras. A Fenasul ocorre de 26 a 29 de maio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

As exigências que constam no informativo especificam as vacinas e os exames que deverão ser comprovados no momento da entrada dos animais no Parque, bem como os prazos máximos para realização dos exames. Para o ingresso dos exemplares especificamente para a Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas, as exigências sanitárias seguem o descrito na Portaria Nº 048/10, alterada apenas no quesito peso, conforme a Ordem de Serviço Nº 1/11, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (05).

As inscrições para Fenasul 2011 estão abertas até o dia 6 de maio e devem ser feitas diretamente na Gadolando. A entrada dos animais no Parque está prevista para o dia 25 de maio. A VIII Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas acontecerá na quinta-feira, 26 de maio, a partir das 14h. Destaque ainda para o Leilão Virtual da Federacite, o VII Outono Angus Show, o Red Concert, promovidos pelo Núcleo Centro Litorâneo de Criadores de Angus, e o Concurso Leiteiro das raças Holandês e Jersey.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.