CI

Seapa finaliza plano de reforma do Parque de Exposições Assis Brasil

Entre as sugestões das associações, está a necessidade de ampliação de espaço dos animais


Depois de anos de espera por um plano de reformulação do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foi apresentado, nessa terça-feira (21), um projeto às associações de raça. A proposta, resultado de consultoria contratada pela Farsul, Simers e ABCCC, foi detalhada pelo secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, em reunião na Farsul e gerou apontamentos por parte dos criadores. Orçado em R$ 368 milhões, o projeto - que prevê concha acústica, centro de eventos, museu e hotel - deve ser entregue pela Secretaria da Agricultura (Seapa) ao governador Tarso Genro até amanhã. Só então o governo decidirá se o divulgará na Expointer.


Entre as sugestões das associações, está a necessidade de ampliação de espaço dos animais. Segundo Mainardi, o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, cogitou a possibilidade de associações fazerem seletivas, a exemplo do que ocorre nos equinos. "Seria interessante, já que a Expointer é o palco do top da genética", ponderou Mainardi. O governo avalia de onde virá verba para o fundo que manterá o parque e como será formada a estatal que irá gerenciar o espaço.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.