CI

Seapa reinstala Câmara Setorial da Erva-mate

Mainardi destacou que as câmaras buscam soluções para o desenvolvimento das cadeias


Mainardi destacou que as câmaras buscam soluções para o desenvolvimento das cadeias
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), reinstalou na tarde desta quarta-feira (14), no auditório da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), em Erechim, a Câmara Setorial da Erva-mate. Criada em fevereiro de 1997, a Câmara, a 12ª instalada no atual Governo, não se reunia há mais de dez anos.

Conforme o titular da Seapa, Luiz Fernando Mainardi, as câmaras setoriais têm o papel de construir o consenso com o objetivo de encontrar as soluções e encaminhá-las para o desenvolvimento das cadeias produtivas específicas. Também presente à solenidade, o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, saudou a iniciativa Secretaria da Agricultura, destacando que estes instrumentos são uma das formas de diversificar a representação da sociedade. "Aqui é o local de identificar os problemas e uma fonte política para o setor que pode e deve ser estabelecida a partir das demandas surgidas nestas discussões setorizadas", avaliou.

Estiveram presentes o prefeito de Arvorezinha e presidente da Associação Gaúcha Municipalista, Jose Scorsatto, o diretor de Florestas e Árvores da Secretaria do Meio Ambiente, Roberto Ferron, o presidente do Sindimate, Alfeu Strapasson, o secretário da Agricultura de Erechim, Hermes Kmanski, o diretor do Campus UFFS, Ildo Benoni e o Coordenador Técnico da Câmara, Carlos dos Santos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.