Seapa/RS avalia prorrogação de vacina
CI
Agronegócio

Seapa/RS avalia prorrogação de vacina

O supervisor da regional de Santa Rosa, que abrange 21 municípios, Pedro Rauber, admite dificuldades
Por:
A Secretaria da Agricultura (Seapa) e o Ministério da Agricultura (Mapa) avaliam nesta quarta-feira (30), no último dia da campanha de vacinação contra a aftosa, a possibilidade de prorrogação da segunda etapa de 2011, que contempla bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. Segundo o coordenador do Programa de Febre Aftosa da Seapa, Fernando Groff, a secretaria recebeu alguns pedidos para adiamento do prazo no RS. "Como são casos pontuais, nas regiões Norte e Noroeste, envolvendo rebanhos pequenos, se houver prorrogação não será em todo o Estado." Segundo Groff, os casos referem-se a atrasos na vacinação assistida e fiscalizada nas regionais de Santa Rosa, São Luiz Gonzaga e Cruz Alta.


O supervisor da regional de Santa Rosa, que abrange 21 municípios, Pedro Rauber, admite dificuldades. Contudo, o motivo é outro: as 100 mil doses chegaram dois dias após o início da segunda etapa, aberta no dia 1. "Nos atrapalhou um pouquinho." Groff afirma que o atraso ocorreu devido ao feriado, mas não interferiu, pois havia estoque suficiente.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.