Seapa se reúne com produtores e apresenta propostas

Agronegócio

Seapa se reúne com produtores e apresenta propostas

O deputado Gabriel Picanço, que acompanhou a visita, destacou a importância do trabalho desenvolvido na região
Por:
670 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

O deputado Gabriel Picanço, que acompanhou a visita, destacou a importância do trabalho desenvolvido na região

Agricultores da região do Tucano, localizada no município de Bonfim, receberam na sexta-feira, dia 28, a visita dos técnicos do Depag (Departamento de Produção Agropecuária), da Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento), além da Desenvolve RR (Agência de Desenvolvimento de Roraima).

Na reunião, que ocorreu na Fazenda Lusitânia, foram debatidas com os agricultores da Associação dos Produtores Rurais do Tucano algumas proposições políticas e técnicas no âmbito do desenvolvimento rural. 

“A região é promissora na produção de algodão, fruticultura irrigada, mandioca e outras culturas. Com o trabalho e o apoio correto podemos aumentar ainda mais a produtividade, proporcionando desenvolvimento econômico”, disse o diretor do Depag, Marcelino Neto. 

Ele frisou ainda que algumas solicitações dos produtores, como o laboratório de classificação da farinha, serão atendidas em breve por meio de emendas parlamentares do deputado estadual Gabriel Picanço. “O parlamentar se comprometeu em atender essa demanda já no próximo ano. Iremos nos reunir mais vezes com os produtores para fazer alguns ajustes a apresentar o projeto”, explicou Neto. 

O deputado Gabriel Picanço, que acompanhou a visita, destacou a importância do trabalho desenvolvido na região. “O setor produtivo é a grande saída para o desenvolvimento econômico de Roraima. Essa região contará com nosso apoio na implantação de uma unidade com máquinas, equipamentos e edificações. Tudo isso para dar suporte à produção de beneficiamento e comercialização”, afirmou. 

No encontro também foi apresentado aos produtores as linhas de créditos disponibilizadas pela Desenvolve RR. “Nós falamos sobre as garantias necessárias junto ao governo do Estado de Roraima. Estamos com as portas da Agência abertas para o homem do campo com baixas taxas de juros para financiamentos e condições de pagamento atrativas que não comprometem o orçamento”, disse o presidente da Desenvolve RR, Weberson Reis. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink