CI

Sebrae e Abimaq vão levar empresas do RS para a Agrishow em São Paulo


O Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), vai levar 28 empresas gaúchas para a próxima edição da Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia em Ação, que será realizada de 28 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto, São Paulo. Segundo o representante do Sebrae/RS, Tiago Pinto de Lemos, serão apoiados 50% do valor total dos investimentos. "São empresas de implementos agrícolas que já trabalham com o Sebrae". explicou.

O anúncio foi feito ontem no lançamento da 10ª edição da Agrishow 2003, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Uma das novidades para esta edição será o incentivo ao uso da tecnologia na agricultura familiar. O presidente do evento, Odilon Baptista Teixeira, lembrou que o governo federal liberou R$ 800 milhões, no começo deste mês, mas o montante disponibilizado deverá ser anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante visita à feira, no dia 2 de maio. "Recursos existem, o problema é encontrar meios de operacionalização para os agricultores familiares", disse Teixeira.

De acordo com o presidente da Agrishow, neste ano haverá um módulo de demonstrações do campo, com pequenas máquinas, destinado aos trabalhadores da agricultura familiar. "Serão 15 demonstrações com máquinas de plantio puxadas por tratores de até 60 Hp", explicou Teixeira. Ele não descarta a realização de uma parceria com o Sebrae para viabilizar caravanas gaúchas às proximas edições da Agrishow.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.