CI

Sebrae oferece curso de apicultura básica em Teresina

Treinamento pretende informar sobre as vantagens da produção e venda de mel


Teresina - O Sebrae no Piauí realiza de 25 a 29 de abril o curso de Apicultura Básica, destinado a empreendedores, empresários, estudantes e demais pessoas interessadas no assunto. O curso tem como objetivo estimular o empreendedorismo em negócios voltados à apicultura por meio de conteúdos relativos à produção de mel, tipos de abelha, materiais e equipamentos utilizados na produção, informações sobre investimentos e vendas no setor.


Os módulos que serão ministrados no treinamento são "Histórico e noções gerais sobre apicultura", "Materiais e implementos apícolas", "Localização, instalação de apiários", "Conhecimentos das técnicas básicas de manejo das colmeias", "Produtos da colmeia e a casa de mel" e "Formatação de empreendimentos com produtos apícolas".

Ecológico

O cultivo do mel é uma atividade ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa. “A produção de mel não desmata, contribui com a polinização e consequentemente com a reprodução das flores e o equilíbrio ambiental. Hoje em dia, todos estão preocupados em ter uma alimentação saudável e nutritiva e o mel contribui muito para isso. O investimento na produção não é alto e o retorno, garantido”, explica o gestor do projeto Apis Nordeste do Sebrae no Piauí, Robert Ferreira.

Desde que o projeto Apis Nordeste iniciou, é a primeira vez que o Sebrae no Piauí oferece esse tipo de curso para todas as pessoas interessadas no segmento. Antes, os treinamentos eram realizados apenas em comunidades previamente definidas. “É uma excelente oportunidade para o interessado conhecer as vantagens e as potencialidades da apicultura no Piauí e investir num bom negócio”, enfatiza Ferreira.


Serviço

O curso será realizado das 18h30 às 22h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, CDL, no Edifício Palácio dos Lojistas, na rua Desembargador Freitas, nº 990, centro. Mais informações e inscrições na Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio, no Sebrae em Teresina, na Avenida Campos Sales nº 1046, centro ou pelos telefones (86) 3216-1375. O treinamento é uma realização do Sebrae no Piauí, em parceria com a Agromel e a CDL de Teresina.

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.