CI

Sebrae-SP lança painel de apoio para o pequeno produtor


Kit permite um planejamento específico para o agricultor desde a hora do plantio até a colheita

O Sebrae-SP lançou, durante a Agrishow, o Produza Fácil Agricultura, uma ferramenta de planejamento específica para fruticultura e olericultura elaborada em parceria com a FAESP/SENAR-AR/SP. 

Trata-se de painel de apoio ao planejamento da produção agrícola, que traz dicas e orientações para que o produtor consiga fazer seu planejamento de forma simples e rápida. O kit contém uma brochura explicativa, que ensina como o produtor deve usar o material, um painel de planejamento e papéis adesivos.


O Produza Fácil Agricultura também ajuda a deixar visível para todos os envolvidos na produção as etapas a serem cumpridas, desde do plantio até a colheita. “A ferramenta é de fácil visualização e acreditamos que auxilia o produtor se planejar e executar, na época certa, por meio da planilha, todas as etapas de produção. Por enquanto, está disponível para horticultura e fruticultura, mas deverá ser ampliada para outras culturas”, explica a consultora de Agronegócios do escritório regional do Sebrae-SP em Ribeirão Preto, Flaviane Araújo.


Os kits foram distribuídos na feira, no estande do Sebrae-SP. Ao final do evento, estarão disponíveis nos escritórios regionais de todo o estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.