CI

Seca causa mais danos nas lavouras de soja do Paraná


O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura do Paraná divulgou ontem (09-03) nova previsão para a quebra da safra de soja em função da seca que se prolonga desde janeiro no Estado. A nova estimativa amplia para 1,652 milhão de toneladas, ou 13,9%, a perda em relação à produção inicialmente prevista de 11,890 milhões de toneladas para a safra 2003/04. Em relação à colheita anterior (10,947 milhões de toneladas), a queda é de 6,5%

Segundo a engenheira agrônoma Vera Zardo, do Deral, os prejuízos dos produtores paranaenses já alcançam R$ 1,27 bilhão tomando como base a expectativa preliminar da safra. Na semana passada, o departamento previa uma perda de 1,040 milhão de toneladas. O levantamento indica que em algumas regiões do Paraná o volume de chuva desde o início do ano é 70% inferior ao de igual período de 2003.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.