CI

Seca nos EUA tem diminuição 

“Outra semana de precipitação generalizada"


Foto: Divulgação

O último Monitor de Secas dos Estados Unidos mostra que o tempo seco com temperaturas muito acima do normal persistiu ao longo das Grandes Planícies do centro e do sul na semana passada. Em 28 de dezembro, as temperaturas do mês até o momento estavam em média acima de 7 ° F. acima do normal em todo o centro-sul dos EUA, de acordo com o relatório do Monitor de Secas desta semana. 

O leste de Dakota do Norte e o alto vale do Mississippi receberam outra rodada de precipitação (0,25 a 0,75 polegada, equivalente líquido) na semana passada. Após um período de chuvas generalizadas em grande parte da região de Ozarks, baixo vale do Mississippi e sudeste durante meados de dezembro, o tempo seco voltou a essas áreas de 21 a 27 de dezembro. Pouca ou nenhuma precipitação continuou até o final de dezembro no Meio-Atlântico, de acordo com o relatório de autoria de Brad Rippey e Brad Pugh do USDA, Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA). 

“Outra semana de precipitação generalizada (mais de 0,50 polegada, equivalente líquido), juntamente com valores de SPI positivos que datam de seis meses, suportaram uma ligeira diminuição na seca anormal (D0), seca moderada (D1) e seca severa (D2) em partes de Minnesota. No entanto, há déficits contínuos de precipitação de longo prazo para partes do vale do alto Mississippi, incluindo International Falls, Minnesota, que tem um déficit de 5 polegadas para 2021 em 28 de dezembro. Uma pequena melhoria também foi feita para partes do oeste de Wisconsin que receberam cerca de 0,75 polegada de precipitação na semana passada. Com base no SPI de 120 dias, a seca moderada (D1) a severa (D2) se expandiu ligeiramente no sul de Wisconsin. O aumento dos déficits de curto prazo resultou em uma ligeira expansão da secura anormal (D0) em partes do Missouri. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.