Secitec/MT oferece gratuidade em curso de pilotagem


Agronegócio

Secitec/MT oferece gratuidade em curso de pilotagem

O aprendizado será oferecido em convênio com o Aeroclube de Alta Floresta
4391 acessos
A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (Secitec) anunciou no último dia 22 de dezembro, que vai oferecer curso gratuito de pilotagem em 2012. O aprendizado será oferecido em convênio com o Aeroclube de Alta Floresta, a 830 quilômetros de Cuiabá. Segundo a Secitec, a previsão inicial é de que sejam oferecidas inicialmente 80 vagas, divididas em duas turmas, ainda no primeiro semestre.

Pelos dados na página do órgão (clique AQUI para ver a notícia), a gratuidade será para a parte teórica do curso de piloto privado. O que inclui as cinco matérias exigidas nas provas teóricas da ANAC: navegação aérea, regulamento de tráfego aéreo, meteorologia, teoria de vôo e conhecimentos técnicos.

A partir daí, o aluno terá que fazer no mínimo 35 horas de voo para obter o brevê. Para chegar a piloto agrícola, os próximos passos serão fazer o curso de piloto comercial e somar 400 horas de voo para daí poder ingressar em um Curso de Aviação Agrícola (Cavag).

Pelo convênio anunciado com a escola de pilotagem, o Aeroclube de Alta Floresta deverá ganhar um computador com simulador de voo. Segundo a Secitec, a medida é para incentivar a formação de mão-de-obra para a aviação agrícola, setor do qual o Estado teria a maior frota da América Latina. Conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA), o Mato Grosso conta com 257 aeronaves agrícolas cadastradas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink