Secretaria da Agricultura de SC discute crise no setor da maçã
CI
Agronegócio

Secretaria da Agricultura de SC discute crise no setor da maçã

Representantes da Amap solicitam recursos financeiros de até R$ 4 milhões para subsidiar 20% do Seguro Agrícola
Por:
Nessa segunda-feira (30), o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, recebeu representantes da Associação de Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina (Amap) para discutir a participação do Governo do Estado no subsídio do Seguro Agrícola para o setor da maçã.


Os representantes da Amap solicitam recursos financeiros de até R$ 4 milhões para subsidiar 20% do Seguro Agrícola. “Por enquanto, o Governo Federal concede 60% de subsídios e os produtores pagam o restante. Nosso pedido é que o Governo do Estado pague metade da cota dos agricultores”, explica o produtor rural Josemar Morais.


De acordo com Rodrigues, o pedido será encaminhado para o governador Raimundo Colombo. “Sabemos que o setor da maçã passa por uma crise em Santa Catarina devido às chuvas de granizo que prejudicaram os pomares. Em 2011, 70% dos 2.500 produtores catarinenses foram atingidos”, afirmou. “Vamos fazer o possível para atender as demandas da Amap e ajudar nos custos do Seguro Agrícola para maçã. Nossa vontade é subsidiar 50% da cota do agricultor”, completou o secretário.


Estiveram presentes na reunião os representantes da Amap Gustavo Proença, Salvio Rodrigues, Rogério Pereira e Josemar Morais; além do chefe de gabinete da Casa Civil, Aurélio De Bem Filho.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.