CI

Secretaria da Agricultura do RS apreende agrotóxicos no sul do Estado

Foram apreendidos 200 litros de produtos, entre herbicidas, fungicidas e inseticidas


Técnicos do Departamento de Produção Vegetal (DPV), da Regional de Pelotas, da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa), realizaram na semana de 13 a 17 de setembro, fiscalização de rotina no comércio de agrotóxicos na zona Sul do Estado. De acordo com Roger Carriconde, técnico da Regional de Pelotas, no total foram apreendidos 200 litros de produtos, entre herbicidas, fungicidas e inseticidas.

Durante a operação, foram inspecionados 15 estabelecimentos entre os municípios de Chuí, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. Dos estabelecimentos visitados, três apresentaram irregularidades, seja na armazenagem dos produtos, ou nos registros de comerciante, tendo sido lavrados os respectivos autos de infração, além da suspensão da comercialização dos produtos. Para os próximos meses, está prevista a intensificação da fiscalização, visando, sobretudo, as aplicações de agrotóxicos nas lavouras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.