CI

Secretaria da Agricultura do RS define prazos para Programa Troca-Troca de milho


A Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul autorizou os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais a encaminharem pedidos de sementes de milho para os municípios que querem participar do Programa Troca-Troca de Sementes. O prazo para a entrega da proposta se encerra no próximo dia 30. Em agosto terá início a distribuição das sementes de milho para a região que fez a solicitação, providência que, neste ano, está sendo adotada mais cedo, segundo o presidente da Emater, Caio da Rocha.

O insumo será entregue até novembro. O aporte está estimado em R$ 20 milhões. Em 2002, 180 mil famílias se beneficiaram com 7,5 milhões de quilos de sementes de milho. O programa garante ao produtor uma forma de adquirir sementes de boa qualidade, sem a necessidade de o beneficiado fazer desembolso. O pagamento é realizado com a própria produção colhida. A quantidade é calculada utilizando como parâmetro o preço mínimo estabelecido pelo governo. Na data da entrega da semente, o valor da quantidade que o agricultor recebe é dividido pelo preço mínimo do produto, se obtendo a quantidade comprometida. O beneficiário pagará após a colheita, multiplicando a quantidade comprometida pelo valor do preço mínimo no dia da liquidação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.