CI

Secretaria da Agricultura e Souza Cruz lançam programa nesta quarta-feira

A expectativa é de que, nesta safra, ocorra o envolvimento de pelo menos 28.800 produtores


Uma parceria da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio com a Souza Cruz, contando com o apoio da Fetag e da Famurs, lança nesta quarta-feira, em Venâncio Aires, mais uma edição do Programa Plante Milho e Feijão Após a Colheita do Fumo.

A expectativa é de que, nesta safra, ocorra o envolvimento de pelo menos 28.800 produtores, que devem utilizar cerca de 39.160 hectares para produzir 132.620 toneladas de grãos. Ainda segundo as previsões iniciais, 24.800 plantarão milho numa área de 35.360 hectares, de onde se espera uma produção de 127 mil toneladas. Outros quatro mil semearão feijão em uma área de 3.800 hectares, com previsão de produção de 5,3 mil toneladas.


A idéia central do programa é utilizar o solo, após a colheita do tabaco, para o plantio daquelas culturas, aproveitando da adubação residual que permanece na terra, para, além de proporcionar mais uma renda aos produtores durante a safrinha, reduzindo a incidência de pragas, doenças e de plantas invasoras.

O lançamento oficial acontece às 10 horas, na propriedade do produtor Beno Alberto Haas, Km 83,5 da RS 287, Linha Hansel, em Venâncio Aires. São esperadas as presenças do secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Elton Weber, do presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Rivaci Sperotto, e do diretor do Departamento de Fumo da Souza Cruz, Dimar Frozza.



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.