CI

Secretaria de Agricultura de Minas Gerais e Emater-MG promovem eventos para ouvir demandas dos jovens rurais

Ideia é conhecer as demandas dos jovens rurais para a elaboração de políticas públicas


Ideia é conhecer as demandas dos jovens rurais para a elaboração de políticas públicas

Conhecer o potencial e as reais necessidades da juventude rural de Minas Gerais. Essa é a proposta de uma série de oficinas promovidas desde de julho deste ano pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) em parceria com a Emater-MG. A ideia é conhecer as demandas dos jovens rurais para a elaboração de políticas públicas voltadas para o segmento.

A próxima oficina acontece em Governador Valadares, no dia 16 de agosto. O evento terá início às 8h, na Avenida Venceslau Braz, 655, bairro Santa Rita. Serão apresentados o programa da Seapa “Gerações no Campo” e o documento “Políticas Públicas de Juventude Rural : Uma trajetória de sete décadas em Minas Gerais”.  

“Esperamos que os jovens manifestem o que querem como política pública de juventude e quais são suas necessidades. Dessa forma, as políticas serão construídas com a participação dos jovens rurais e não criadas de cima para baixo”, diz a coordenadora estadual de Metodologia de Extensão Rural da Emater-MG, Helena Silva.

A expectativa é que durante o encontro sejam elaboradas propostas voltadas para a juventude rural. Helena Silva explica que as sugestões serão sistematizadas e farão parte do documento “Políticas Públicas de Juventude Rural: Uma trajetória de sete décadas em Minas Gerais”. Esse documento será entregue à Seapa no final de outubro e servirá de subsídio para a elaboração das políticas públicas voltadas para a juventude rural.

Serviço:

Oficina Juventude Rural 
Data: 16/08/2016
Local: Avenida Venceslau Braz, 655, bairro Santa Rita, Governador Valadares
Informações: (33) 32771024

Próximas oficinas:

Data: 18 de agosto
Município: Viçosa/Zona da Mata mineira  

Data: 25 de agosto
Município: Uberaba/Triângulo Mineiro

Data: 29 de agosto
Município: Montes Claros/Norte de Minas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.