CI

Secretaria de Agricultura de SP cria selo de qualidade para o algodão


Foi lançado ontem (24-03) pela Secretaria de Agricultura de São Paulo, o selo "Algodão Premium" irá certificar 10% da produção da pluma no Estado até 2005, ou um volume de 7 mil toneladas. A certificação classifica o produto a partir de características da fibra, insumos empregados, práticas de conservação de solo, manejo de pragas e doenças e embalagens.

"O selo segue exigências internacionais de qualidade e dará mais visibilidade à produção local", diz Ronaldo Oliveira, presidente da Associação Paulista dos Produtores de Algodão (Appa). O Estado exportará este ano 5 mil toneladas da pluma, tendo como líder nos embarques a Algodoeira Mine, com 2 mil toneladas.

Quinto maior produtor, São Paulo espera faturar este ano R$ 350 milhões com a cotonicultura, uma alta de 16,7% em relação a 2003. O volume produzido deve aumentar no período de 60 mil para 70 toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.