CI

Secretaria de Agricultura promove 17ª edição da Feira Orgânica nesta sexta (4)

Evento vai reunir pequenos agricultores de Murici, Banquinha e Estrela de Alagoas


Pequenos produtores da agricultura familiar de Murici, Branquinha e Estrela de Alagoas participam, nesta sexta-feira (4), da 17ª edição da Feira Orgânica em Maceió, evento organizado pelo Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura. Os produtos estarão à disposição dos consumidores das 7h às 12h, no pátio externo da Seagri, Centro.

Com o tema ‘O Campo na Cidade’, a Feira Orgânica também conta com a parceria do APL Fruticultura Vale do Mundaú, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Centro Universitário Tiradentes (Unit) e Emater.

Além de alimentos orgânicos, os consumidores também terão a oportunidade de adquirir frutas, hortaliças, inhame, macaxeira, banana, laranja, maracujá, batata-doce, entre outros, e ainda levaram para casa bolos, tapiocas, beiju, pé de moleque e outras iguarias.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Machado, além de oferecer aos consumidores produtos livres de agrotóxicos, a Feira Orgânica representa uma oportunidade de negócios e geração de renda para as famílias de pequenos produtores.

O produtor Geraldo Mota também participa da feira com sua esposa, dona Rita, comercializando bolos, munguzá, tapioca, beijú, além de produtos de limpeza à base de maracujá, canela e capim santo.

Professores e alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes (Unit), vão orientar os consumidores sobre alimentação saudável e fazer uma avaliação nutricional com o público presente.

Para Liduína Alencar, coordenadora da Feira Orgânica, o propósito é incentivar a população a ficar livre dos agrotóxicos, com produtos de excelente qualidade nutricional e diferenciado.

“Além de incentivar a produção orgânica em Alagoas, proporcionamos complemento de renda às famílias de pequenos produtores dos assentamentos”, afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.