CI

Secretaria de Agricultura realiza palestra para alunos da Escola Estadual Professor Ernani Mero

O dinheiro fica concentrado nas mãos de poucas pessoas e isso ajuda a tirar o homem do campo


A Secretaria de Agricultura realizou nesta terça-feira (8), uma palestra sobre o tema Agricultura Familiar na Escola Estadual Professor Ernani Mero, com o objetivo de mostrar aos alunos a importância das atividades produtivas no campo. Inicialmente, foi servido um café da manhã preparado pelos próprios alunos, com produtos naturais vindos do campo: salada de frutas, macaxeira, ovos, entre outros.

Durante a palestra que contou com a presença do secretário de Agricultura Ricardo Araújo e do corpo técnico da Secretaria, o palestrante Luilson Romão, explicou entre outros temas questões técnicas referentes à agricultura, pecuária e apicultura.

O secretario Ricardo Araújo falou para o público presente composto por alunos do 1º e 2º anos do ensino médio e abordou questões referentes ao homem do campo, como a luta contra o clima, pragas e as dificuldades de comercialização de seus produtos, bem como a necessidade de um zoneamento de culturas, nas áreas cultivadas, protegendo o solo e diversificando também a economia rural.

O palestrante Luilson Romão, técnico em Agricultura, abordou a questão da monocultura e da concentração da terra nas mãos de poucos proprietários, que muitas vezes é instalada em diversos lugares do Brasil e a forma como essa atividade provoca prejuízos sociais para as localidades, onde se instalam.

“O dinheiro fica concentrado nas mãos de poucas pessoas e isso ajuda a tirar o homem do campo, levando ao êxodo rural e trazendo diversos problemas sociais”. Romão também abordou a importância da capacitação técnica, para que os pequenos proprietários possam desenvolver suas atividades no campo, aumentando a produção e a geração de renda nas comunidades rurais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.