CI

Secretário Adjunto abre o 1° Seminário Intergovernamental sobre Agrotóxico e Afins

Durante todo o dia da sexta-feira (27) ocorreu o 1° Seminário Intergovernamental sobre Agrotóxico e Afins


Durante todo o dia da sexta-feira (27) ocorreu o 1° Seminário Intergovernamental sobre Agrotóxico e Afins. O evento foi organizado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com a CIDASC, e visa apresentar ações e integrar os órgãos públicos no controle de agrotóxicos.

Estiveram na composição da mesa de aberturao secretário Adjunto do Estado Agricultura e da Pesca, Athos de Almeida Lopes Filho, a promotora de Justiça do Ministério Público, Greicia Malheiros da Rosa Souza, e o Gestor Estadual de Sanidade Vegetal da Cidasc, Ricardo Miotto.

Em seu discurso, Athos ressaltou a importância da educação para o uso dos agrotóxicos e a busca da segurança alimentar. “Os defensivos agrícolas estão diretamente relacionados a agricultura, é uma grande preocupação nossa a maneira como isso é feito para que não sobre resíduos nos alimentos e nós consigamos manter a saúde da população. Todo munda busca um alimento sadio”, complementa o secretário adjunto.

A Promotora de Justiça Greicia Souza destacou a importância da colaboração entre os órgãos, “essas parcerias são fundamentais, porque não adianta nada o Ministério Público ter um programa se não tem quem o execute”.

Para o gestor Estadual de Sanidade Vegetal da Cidasc, esse tipo de evento é fundamental para colocar em contato os órgãos responsáveis pela segurança alimentar e pela fiscalização de agrotóxicos. “Com essa integração dos agentes de fiscalização dos diferentesórgãos é possível otimizar os métodos de fiscalização. Isso reflete em benefícios diretos para a sociedade, economia de recursos para o estado e maior segurança alimentar da população”, conclui Ricardo Miotto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.