CI

Secretário apresenta plano de ação durante audência pública

Kroetz apresentou aos parlamentares da Bancada do Estado do PR o organograma da Secretaria e os principais desafios a serem enfrentados


O secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, participou nessa terça-feira (29-05) de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, onde apresentou aos parlamentares da Bancada do Estado do Paraná o organograma da Secretaria, suas linhas básicas de atuação e os principais desafios a serem enfrentados. A audiência foi coordenada pelo deputado Chico da Princesa (PR).

Diretores dos seis departamentos da SDA também apresentaram seus organogramas, competências regimentais e desafios. Dois diretores de programas também mostraram aos deputados suas funções e expectativas para o trabalho integrado e coordenado entre todas as áreas da Secretaria.

De acordo com o secretário Inácio Kroetz, a forte atuação da SDA no envio de propostas de projetos de lei de interesse do Ministério da Agricultura despertou a curiosidade dos parlamentares. O deputado Max Rosenmann (PMDB), por exemplo, disse que gostaria de conhecer as propostas a serem apresentadas ao parlamento do Mercosul, principalmente quanto à legislação de fronteira.

O senador Wilson Matos (PSDB) e os deputados Rocha Loures (PMDB), Luis Carlos Setin (DEM) e Alfredo Kaefer (PSDB), por outro lado, concordaram quanto à importância estratégica da defesa agropecuária nacional.

Ao final da audiência, Kroetz agradeceu o interesse dos parlamentares pelo tema e afirmou o propósito da SDA em estimular os canais de comunicação com membros do Congresso. “A idéia é estreitar os laços com todos os envolvidos nas ações para a melhoria da sanidade animal e vegetal e a qualidade dos produtos e insumos agropecuários ofertados à população, à produção industrial e à exportação”, concluiu o secretário.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.