Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul adia programa RS Rural para até março de 2005
CI
Agronegócio

Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul adia programa RS Rural para até março de 2005

Por:

Os programas RS Rural e Troca-Troca de Sementes e a cessão de máquinas do Departamento de Comandados Mecanizados (DCM) para prefeituras foram os assuntos abordados pelo secretário da Agricultura e Abastecimento, Odacir Klein, nesta quarta-feira (25-06), em palestra proferida no seminário da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Ele anunciou modificações nas regras do RS Rural e a prorrogação do programa até março de 2005, com verba de R$ 250 milhões para aplicação em projetos de geração de renda, manejo adequado de recursos naturais e construção de infra-estrutura social básica, além de empreendimentos especiais em áreas como sanidade animal, florestamento e apoio à agroindústria. Klein garantiu a utilização de recursos do Tesouro do Estado para aplicação no Troca-Troca de Sementes a partir deste plantio de milho, diferentemente do ano passado, quando o programa foi financiado pelo Banrisul.

O secretário criticou as prefeituras que ainda não devolveram máquinas do DCM cujos contratos de cessão se encerraram em 31 de dezembro do ano passado. A Secretaria da Agricultura adotará novos critérios para o empréstimo de equipamento a administrações municipais e os submeterá à aprovação da Famurs. "Não podemos ceder máquinas públicas para prefeitos apenas porque são nossos companheiros de partido ou porque pertencem à mesma região", ponderou Klein. "É preciso haver regras", justificou.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.