CI

Secretário da Agricultura do RS propõe curso sobre recursos hídricos

Sugestão foi bem aceita por representante do Ministério da Educação


O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, apresentou, nesta quinta-feira (6), ao secretário-executivo do Ministério da Educação, Luis Henrique Paim, a proposta de criação de um curso para formar técnicos em recursos hídricos. A sugestão, que pretende utilizar uma das unidades do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul) localizada no Estado, foi bem aceita pelo representante do Ministério.

"Precisamos qualificar mão-de-obra para obtermos, por meio do planejamento, um melhor manejo dos recursos hídricos", explicou Mainardi. Agora, o Secretário deverá formalizar a proposta ao Governo Federal.

Mainardi defende a necessidade de investimentos no aprimoramento da utilização de tecnologias na busca do aumento da produtividade do setor primário. "É com uma boa captação, armazenamento e distribuição das águas que podemos promover uma verdadeira revolução na produção agropecuária do Estado", finalizou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.