CI

Secretário da Agricultura garante concurso e equivalência para fiscais agropecuários

Realização do concurso faz parte do projeto para reestruturação do Serviço Veterinário Oficial


O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, recebeu, nesta terça-feira (14), solicitação apresentada pela Associação dos Fiscais Agropecuários. Um grupo formado por mais de 30 veterinários e agrônomos pediu a realização de concurso público, em caráter de urgência, para o preenchimento de vagas no Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) da Secretaria da Agricultura. 


Durante o encontro, o secretário destacou que a pasta valoriza a importância da fiscalização. Segundo Mainardi, inspeção se faz com técnicos capacitados. "A defesa sanitária é uma das áreas mais importantes da Secretaria e uma das nossas maiores responsabilidades. A realização do concurso é imprescindível para dar continuidade e fortalecermos esse trabalho", disse. 

A realização do concurso público faz parte do projeto do Governo do Estado para a reestruturação do Serviço Veterinário Oficial (SVO), a partir da contratação de 277 novos fiscais agropecuários e 58 técnicos de nível superior, profissionais das áreas da Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Zootécnica. 


Outra reivindicação do grupo é de elaboração de uma portaria que permita a equivalência funcional dos mais de 100 servidores extranumerários para que tenham o mesmo status funcional de Fiscais Estaduais Agropecuários, cargo criado a partir da Lei 14.021, de 25 de junho de 2011, uma vez que estes funcionários já realizam o trabalho de fiscalização. Sobre o tema, o secretário declarou ser favorável à solicitação e determinou que tal encaminhamento seja feito. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.