CI

Secretário da Agricultura participa de Dia de Ação de Governo em Itajaí

O Dia de Ação de Governo é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos


O Dia de Ação de Governo é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos

Nesta quinta-feira (24), o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, participará de mais uma edição do Dia de Ação de Governo. Desta vez o roteiro de visitas será na região de Itajaí, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional, e será focado na maricultura e pesquisa agropecuária.

O secretário da Agricultura inicia sua agenda em Penha, às 9h, para conhecer as fazendas marinhas demarcadas num projeto pioneiro do Governo do Estado de Santa Catarina. Além de ver de perto a demarcação das áreas aquicolas, Sopelsa conhecerá um projeto, apoiado pelo Programa SC Rural, que auxilia os maricultores a ocuparem essas fazendas marinhas. São 13 sócios da Armação do Itapocoroy que investiram quase R$ 120 mil, sendo R$ 59,8 em recursos do SC Rural, para aquisição de equipamentos de maricultura.

Na parte da tarde, o roteiro inicia às 13h30, na Estação Experimental da Epagri de Itajaí (EEI), e incluirá os secretários municipais da Agricultura da região. A unidade, que acaba de completar 40 anos de fundação, é responsável por 30% de todas as tecnologias geradas pela Epagri e já desenvolveu 29 cultivares de arroz, oito de hortaliças e uma seleção de banana, todas disponibilizadas para as cadeias produtivas e com expressivo impacto na agricultura catarinense.

Dia de Ação de Governo

O Dia de Ação de Governo é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos com a colaboração das secretarias centrais. Diferentes secretários de Estado e presidentes de órgãos do governo visitarão as sedes de Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) – cada secretário visitará uma agência, onde poderá conhecer obras, escolas, hospitais e outras instituições comunitárias. O objetivo é aproximar o governo central às demais regiões do Estado, disseminando a descentralização e compartilhando informações com as pessoas e entidades municipais, e ao mesmo tempo conhecer novos anseios de cada localidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.