CI

Secretário da Agricultura participa de reunião do Conselho Deliberativo do Irga

Irga promoveu na tarde desta terça-feira (12) mais uma reunião do seu Conselho Deliberativo


O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promoveu na tarde desta terça-feira (12) mais uma reunião do seu Conselho Deliberativo. O encontro, realizado no auditório Joaquim Monteiro da Cunha, contou com a presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Odacir Klein, que falou na abertura sobre sua escolha para a pasta e os desafios na nova função, além de lembrar os conselheiros que está à disposição do setor arrozeiro. A reunião foi coordenada pelo presidente da autarquia, Guinter Frantz, com a participação dos diretores administrativo, João Alberto Antonio; comercial, Tiago Sarmento Barata; e técnico, Maurício Fischer.

O diretor técnico apresentou na sequência os números parciais da safra 2017/2018, cuja colheita está próxima de terminar. Até o momento já foram colhidos 1.066.022 hectares (99,9%), com produtividade de 7.918 quilos por hectare. Outros assuntos abordados pela área técnica foram os convênios do Irga com o Fundo Latino Americano para o Arroz Irrigado (Flar) e com a Basf.

Também foi discutida a próxima eleição para o Conselho Deliberativo do instituto. A eleição, para a gestão 2018/2021, está marcada para o dia 28 de junho. O Conselho Deliberativo é composto por 85 integrantes: um representante de cada um dos 79 municípios produtores de arroz no Estado, além de dois representantes da indústria orizícola, dois da área comercial e dois das cooperativas. Informações sobre o mercado arrozeiro e assuntos gerais foram outros temas pautados para a reunião.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.