CI

Secretário de Aquicultura e Pesca viaja a Israel na comitiva do presidente Bolsonaro

Jorge Seif visitará empresas que criam peixes e crustáceos no deserto reaproveitando água


O secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, representará o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em viagem a Israel, neste sábado (30), na comitiva do presidente Jair Bolsonaro. Na Aquicultura, Israel se destaca pelas modernas tecnologias de criação de peixes e crustáceos com reaproveitamento de água, ponto forte para a aquicultura de modo geral e, em especial, para a região Nordeste do Brasil, que sofre com a escassez de água.

A partir de segunda-feira (1/4), Seif fará visitas técnicas acompanhado de cinco empresários brasileiros e de um representante da Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR). Acompanhará a delegação a pesquisadora brasileira Isabel Campos Portugal, que tem trabalho de pesquisa e desenvolvimento reconhecido naquele país.

Uma das empresas visitadas será a Aquamaoff, que no meio de um deserto criou uma próspera fazenda industrial de produção de peixes, usando o Sistema de Aquicultura Recirculante Indoor, capaz de cultivar espécies de agua doce e marinhas reaproveitando água para irrigação de oliveiras.

Também serão visitadas as empresas Aquatec, especializada no sistema de aquicultura indoor na área do deserto, e a empresa Enzootic. No dia 2 (terça-feira), o grupo participará do Brasil Israel Innovation Summit, organizado pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com a abertura do presidente Jair Bolsonaro e do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Haverá um seminário e mesas redondas temáticas, sendo que em uma delas será realizado um debate sobre aquicultura e pesca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.