CI

Secretário debate alternativas de fortalecimento da agropecuária na BA

A ação integra o projeto Seagri Itinerante, que tem como objetivo conhecer in loco as dificuldades e potencialidades de cada região, além de debater alternativas de solução e de fortalecimento da agropecuária com os representantes das cadeias produti


O secretário estadual da Agricultura (Seagri), engenheiro agrônomo Eduardo Salles, chegou nesta quarta-feira (7), ao município de Bom Jesus da Lapa, no Território de Identidade Velho Chico, acompanhado de diretores, coordenadores e superintendentes da Seagri, para dois dias de trabalhos com produtores e secretários de agricultura dos municípios do território. A ação integra o projeto Seagri Itinerante, que tem como objetivo conhecer in loco as dificuldades e potencialidades de cada região, além de debater alternativas de solução e de fortalecimento da agropecuária com os representantes das cadeias produtivas.


A reinauguração da colônia Z32, que foi reformada após demolição de 90% da antiga estrutura, e a distribuição de 150 mil alevinos para três associações em Bom Jesus da Lapa, faz parte da programação da itinerante. Na quinta-feira (8), o secretário e comitiva visitam os viveiros telados de citros, no município de Serra do Ramalho, e seguem para encontro com os prefeitos e lideranças da agropecuária dos 24 municípios que fazem parte dos dois territórios. As reuniões irão ocorrer em São Felix do Coribe, Canápolis, Santana, Sítio do Mato e Bom Jesus da Lapa.

Serão discutidos os problemas e as possibilidades de soluções para diversas cadeias produtivas. As demandas diagnosticadas serão prioridade da Seagri e darão maior embasamento para a elaboração de políticas públicas voltadas para o setor agropecuário. O projeto Seagri Itinerante foi concebido para viabilizar condições para o desenvolvimento e fortalecimento da agropecuária baiana, levando o governo ao encontro do produtor, para conhecer de perto, suas dificuldades e buscar, em conjunto, soluções.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.