CI

Secretário dos EUA fala sobre injusta de fertilizantes

Os comentários de Vilsack vieram um dia depois que o procurador-geral do estado de Iowa, Tom Miller, disse que está buscando explicações para os preços


Foto: Divulgação

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, disse na semana passada que espera que as empresas de fertilizantes e suprimentos agrícolas afetadas pela invasão russa da Ucrânia não tirem vantagem injusta da situação, em meio aos altos preços dos fertilizantes e culturas.  

Os custos de fertilizantes dispararam com o aumento da demanda e menor oferta, já que os preços recordes do gás natural e do carvão levaram a cortes de produção no setor de fertilizantes de uso intensivo de energia. A Rússia é um grande produtor de potássio e exportador de gás natural, um insumo fundamental na produção de fertilizantes nitrogenados.

Ainda assim, Vilsack disse que é muito cedo para dizer qual seria o impacto da crise Rússia-Ucrânia sobre os agricultores americanos. “Vai levar algum tempo para que o impacto seja sentido. Espero que nenhuma empresa, seja fertilizante ou qualquer outro fornecimento que possa ser afetado por isso, tire vantagem injusta dessa circunstância ou situação”, disse Vilsack em entrevista coletiva. “Essa é a minha maior e mais profunda preocupação.”

Os comentários de Vilsack vieram um dia depois que o procurador-geral do estado de Iowa, Tom Miller, disse que está buscando explicações para os preços mais altos de grandes produtores de fertilizantes, incluindo Mosaic Co, Nutrien Ltd, CF Industries Holdings, Koch Industries e OCI NV. Iowa é o principal estado produtor de milho dos EUA e os agricultores dos EUA devem cortar as plantações de milho este ano em favor de culturas que exigem menos fertilizantes, como a soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.