CI

Sefaz altera preços de sete produtos

Algodão foi um dos produtos que teve alteração nos preços


Algodão foi um dos produtos que teve alteração nos preços

Duas portarias publicadas no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (16) alteram o Valor Real Pesquisado de sete produtos. Algodão, galináceos, milho em grão, soja em grão e derivados, sorgo em grão, gado e a carne verde estão na lista da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O Valor Real Pesquisado serve como base para a fixação da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

No caso do algodão foram atualizados os valores dos tipos em pluma, em caroço e caroço de algodão. Para o gado, entram na relação o bovino, bubalino, suíno, ovino, caprino, equino e asinino e o muar. Foi excluído o código do Valor Real Pesquisado para o gado caprino, macho ou fêmea para abate até dois meses, destinado à cria e recria. Também foi excluído o Valor Real do quilo do buchinho que está na listagem de miúdos da carne verde e derivados.

As alterações levam em conta os resultados das pesquisas realizadas conforme previsto na legislação que instituiu a metodologia de Valor Real Pesquisado para definir a pauta dos produtos. A lista completa com os valores fixados para o quilo de cada produto está disponível no Diário Oficial, que pode ser acessado através do endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.