Sefaz altera preços de sete produtos

Agronegócio

Sefaz altera preços de sete produtos

Algodão foi um dos produtos que teve alteração nos preços
Por:
1455 acessos
Algodão foi um dos produtos que teve alteração nos preços

Duas portarias publicadas no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (16) alteram o Valor Real Pesquisado de sete produtos. Algodão, galináceos, milho em grão, soja em grão e derivados, sorgo em grão, gado e a carne verde estão na lista da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O Valor Real Pesquisado serve como base para a fixação da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

No caso do algodão foram atualizados os valores dos tipos em pluma, em caroço e caroço de algodão. Para o gado, entram na relação o bovino, bubalino, suíno, ovino, caprino, equino e asinino e o muar. Foi excluído o código do Valor Real Pesquisado para o gado caprino, macho ou fêmea para abate até dois meses, destinado à cria e recria. Também foi excluído o Valor Real do quilo do buchinho que está na listagem de miúdos da carne verde e derivados.

As alterações levam em conta os resultados das pesquisas realizadas conforme previsto na legislação que instituiu a metodologia de Valor Real Pesquisado para definir a pauta dos produtos. A lista completa com os valores fixados para o quilo de cada produto está disponível no Diário Oficial, que pode ser acessado através do endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink