Segunda é marcada pelas baixas temperaturas
CI
Imagem: Pixabay
REGIÃO SUDESTE

Segunda é marcada pelas baixas temperaturas

Tempo limpo e baixas temperaturas favorecem formação de geada
Por: -Aline Merladete

Nesta segunda-feira (13/06) o destaque para a região sudeste será as baixas temperaturas ao amanhecer. A massa de ar polar segue atuando na região, principalmente na metade sul, mas nas serras do ES o amanhecer também poderá ter registros abaixo dos 10°C. Além disso, há condições para formação de geadas fracas e pontuais sobre o sul do estado de SP e nas serras ao sul de MG. 

No período da tarde, as temperaturas ficam amenas, com exceção do norte de MG onde ainda podem ter registros superiores aos 30°C. Outro fator relevante no per?iodo da tarde, são os baixos índices de umidade. Mesmo com as temperaturas mais amenas, a umidade do ar poderá ficar abaixo dos 20% nos horários mais críticos no norte de SP e triângulo Mineiro. 

Ao mesmo tempo, os ventos oceânicos empurram a umidade sobre o leste da região, possibilitando a formação de nuvens e até mesmo condições para garotas fracas e passageiras no ES, norte do RJ e nordeste de MG. 

A tendência para os próximos dias é de temperaturas mais amenas na metade leste da região e poucas chuvas.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.