Segunda estimativa do café sai em maio

Agronegócio

Segunda estimativa do café sai em maio

O segundo levantamento será divulgado pela estatal no dia 10 de maio
Por:
1004 acessos
Técnicos da Conab estão em campo até o dia 16 de abril para o levantamento de dados da segunda estimativa de safra do café, para 2011. Em parceria com outras instituições, eles aplicam questionários junto aos produtores e entidades ligadas ao setor cafeeiro nas regiões de maior produção. Os estados visitados são Rondônia, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Minas Gerais, que representam cerca de 98% da produção cafeeira nacional.


A pesquisa teve início em 3 de abril e analisa o café das espécies conilon e arábica. Os técnicos acompanham, entre outros fatores, a produtividade, o comportamento climático, o preço do produto e as condições da lavoura. O segundo levantamento será divulgado pela estatal no dia 10 de maio.


A primeira estimativa de produção de café para este ano, divulgada em janeiro, apontou que o País deverá colher entre 41,89 e 44,73 milhões de sacas de 60 quilos do produto beneficiado. A área total estimada é de 2.280,6 mil hectares, 0,4% inferior à cultivada na safra passada.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink