CI

Segunda etapa da campanha contra aftosa se encerra nesta semana no RS

É importante também fazer a prestação de contas da vacinação


O Governo do Estado do RS alerta aos produtores que o prazo para encerramento da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa 2010 se encerra na próxima terça-feira (30). Os produtores gaúchos que ainda não realizaram o reforço da vacina nos animais jovens, até 24 meses, precisam garantir a imunização do rebanho.

De acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, além de realizar a vacinação na propriedade, é importante também fazer a prestação de contas da vacinação às Inspetorias Veterinárias e Zootécnicas (IVZs), sob pena de o produtor ser multado mesmo tendo imunizado seu rebanho.

Os produtores que irão adquirir as doses da vacina necessárias para a quantidade de animais em idade de vacinação podem dirigir-se diretamente às casas agropecuárias, sem a necessidade de solicitar a prévia autorização junto às IVZs. Entretanto, devem apresentar a nota fiscal da compra nas Inspetorias até o quinto dia útil após o término da campanha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.