Segunda safra de milho tem resultado positivo

Agronegócio

Segunda safra de milho tem resultado positivo

Safra 2013/2014: estima-se uma produção de 77,4 mi t de milho
Por:
494 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

A consultoria INTL FCStone estima uma produção de 77,4 milhões de toneladas milho para o ciclo 2013/2014. Isso significa um aumento de quase dois milhões de toneladas em relação a julho (75,5 milhões de toneladas).

De acordo com a consultoria de gerenciamento de risco (com foco em commodities), o aumento é resultado da revisão tanto da área plantada quanto da produtividade da safra de inverno. Isso porque não houve ajustes dos números da primeira safra.

"Apesar dos problemas iniciais enfrentados pela "safrinha", como o desânimo dos produtores diante dos preços baixos no segundo semestre de 2013 e os atrasos no plantio, o resultado tem surpreendido positivamente com o avanço da colheita, o que levou à revisão das projeções. A produtividade média da segunda safra passou de 5,04 para 5,145 toneladas por hectare", afirma comunicado da INTL FCStone.

A economista Ana Luiza Lodi, do Departamento de Inteligência de Mercado da INTL FCStone, destaca que com esse aumento da produção, os estoques finais devem ficar bastante elevados, alcançando 13,12 milhões de toneladas, o que configura uma relação estoque/uso de 17,9%. "Houve ajuste do consumo doméstico num momento favorável ao setor de carnes e do registro de produção de etanol a partir do milho", afirma Ana.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink