CI

Segunda safra do milho aumenta produtividade do cereal no Brasil


O Dia de Campo na TV que vai ao ar no dia 21 de março, sexta-feira, das 9h às 10h da manhã (horário de Brasília), tem como tema a produção de milho safrinha: a segunda safra do milho. O programa é produzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A segunda safra do milho, normalmente plantada em fevereiro e março, também conhecida como sistema de milho safrinha, já é adotada em aproximadamente 2 milhões de hectares no Brasil Central. A produção varia entre 6 e 8 milhões de toneladas. Em Estados, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, 75% da área de cultivo do cereal são de milho safrinha.

O sistema contribui para o aumento da produtividade do milho, além de auxiliar na redução de riscos no plantio do cereal nos primeiros meses do ano. Essas vantagens são fundamentais para normalizar o abastecimento de milho no Brasil.

Ao longo do programa, especialistas no assunto vão explicar o sistema de produção de milho safrinha e analisar os fatores econômicos do sistema.

O assunto é um complemento da Campanha Nacional para o Aumento da Produtividade do Milho desenvolvido pela Embrapa e Ministério da Agricultura. A campanha oferece orientações importantes que podem elevar a produtividade do cereal no País, sem acréscimo significativo no custo de produção.

O Dia de Campo na TV é transmitido, ao vivo, do estúdio da Embrapa Informação Tecnológica, em Brasília, para todo o país, via satélite. Para assistir, basta sintonizar uma antena parabólica na polarização horizontal, banda C, transponder 6A2, freqüência 3930 Mhz, sinal aberto, ou uma antena doméstica, banda L, freqüência 1220 Mhz. O programa também é exibido pelo Canal Rural (Net, Sky e parabólica: freqüência 4171 Mhz, transponder 12A2, polarização horizontal).

O Dia de Campo na TV é interativo. As dúvidas do público sobre a tecnologia apresentada são esclarecidas ao vivo por especialistas. As perguntas serão recebidas, durante o programa, pelo telefone 0800-701-1140 (ligação gratuita), pelo fax (61) 273-8949, ou ainda pelo endereço eletrônico [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.