Segundo leilão de Pepro de trigo ocorrerá na quinta-feira

Agronegócio

Segundo leilão de Pepro de trigo ocorrerá na quinta-feira

Produto é da safra 2014/15
Por:
1067 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
Na próxima quinta-feira (16.10), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar o segundo leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) de trigo deste ano. A operação é referente ao apoio à comercialização de 160 mil toneladas da cultura e é voltada a produtores rurais e suas cooperativas do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O produto é da safra 2014/15.

A quantidade total a ser apoiada no Paraná, neste leilão, será de 150 mil t. Serão 140 mil t para Região 1 e 10 mil t para a Região 2. Mato Grosso do Sul e São Paulo receberão o apoio para 5 mil t, cada. Os arrematantes deverão comprovar a venda e o escoamento do trigo nas condições definidas no Aviso Pepro Nº 173/14. O valor do prêmio é divulgado com dois dias de antecedência à realização do leilão, também no site da Conab.

No primeiro leilão do ano, realizado no dia 7 deste mês, foi negociado um prêmio para venda e o escoamento de 68 mil t de trigo da safra 2014/15, o que representou 42% das 160 mil t previstas no Aviso 167. Foram 65,5 mil t para o Paraná e 2,5 mil t para Mato Grosso do Sul. Em São Paulo onde não houve adquirentes.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink