Segundo o IBGE o total de suínos abatidos aumentou 7,3% em 2021
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Segundo o IBGE o total de suínos abatidos aumentou 7,3% em 2021

O acumulado no ano atingiu quase 53 milhões de suínos abatidos
Por:

A divulgação dos dados de abate trimestral disponibilizados pelo IBGE em estabelecimentos que passam por fiscalização federal, estadual ou municipal, indica que o histórico de curto prazo prevaleceu no total de suínos abatidos no último trimestre do ano passado.

O total de cabeças abatidas atingiu quase 13,4 milhões de cabeças, equivalendo a retração de 2,7% sobre o trimestre anterior, mas representando 6,5% de aumento sobre o mesmo trimestre do ano anterior.

Chama a atenção o crescimento quase contínuo no total trimestral de cabeças abatidas no período analisado, exceção verificada no 4º trimestre de 2018 e 2020.

O acumulado no ano atingiu quase 53 milhões de suínos abatidos, significando crescimento anual de 7,3%, enquanto o total de carne produzida atingiu quase 4,9 milhões de toneladas, equivalendo a aumento de 9,1% sobre 2020 e indicando que houve incremento no peso médio por cabeça suína abatida.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.