Segundo treinamento de inspeção no Rio Grande do Sul tem data marcada

Treinamento

Segundo treinamento de inspeção no Rio Grande do Sul tem data marcada

Curso capacita profissionais para programa no Estado
Por:
28 acessos

Realizado pelo Simvet/RS e Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas, o curso capacita profissionais para programa no Estado

A segunda edição do Treinamento de Inspeção de Alimentos de Origem Animal, realizado pelo Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) e o Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas, está com data marcada. Ocorrerá nos finais de semana de 9 a 11, 23 a 25 e 28 a 30 de novembro, sendo as duas primeiras etapas na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e a terceira no Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas.

Os profissionais que realizarem os treinamentos estarão capacitados e habilitados a atuar no novo sistema de inspeção sanitária do Estado, onde empresas credenciadas podem trabalhar em plantas frigoríficas. O curso terá duração de 60 horas, sendo o Simvet/RS responsável pela abordagem de temas como bem-estar animal no transporte e abate, regulamentos sobre inspeção sanitária, entre outros assuntos. Já o Instituto Senai de Alimentos e Bebidas tratará de assuntos como as boas práticas de fabricação, programa de higiene, gerenciamento de risco e resíduos de água.

Conforme a presidente do Simvet/RS, Angelica Zollin, desde que foi divulgada a responsabilidade dos treinamentos pelo sindicato, a entidade se posicionou para que o projeto fosse o melhor possível e houve uma composição satisfatória junto com o Senai e a Secretaria da Agricultura. "O sindicato tem expertise no treinamento de médicos veterinários e desta forma abrimos postos de trabalho. É de extrema importância que os colegas sejam bem treinados, pois assim atuarão com a qualificação necessária", ressalta. 

O treinamento faz parte do plano de modernização da inspeção de produtos de origem animal, aprovada e sancionada no ano passado no Rio Grande do Sul. Com isso, as duas entidades inscritas firmaram acordo junto com a Secretaria da Agricultura do Estado de forma a capacitar os profissionais para atendimento desta demanda. Informações e inscrições para o treinamento podem ser obtidas pelo e-mail curso.deinspecao@gmail.com.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink