CI

Segundo treinamento de inspeção no Rio Grande do Sul tem data marcada

Curso capacita profissionais para programa no Estado


Realizado pelo Simvet/RS e Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas, o curso capacita profissionais para programa no Estado

A segunda edição do Treinamento de Inspeção de Alimentos de Origem Animal, realizado pelo Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) e o Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas, está com data marcada. Ocorrerá nos finais de semana de 9 a 11, 23 a 25 e 28 a 30 de novembro, sendo as duas primeiras etapas na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e a terceira no Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas.

Os profissionais que realizarem os treinamentos estarão capacitados e habilitados a atuar no novo sistema de inspeção sanitária do Estado, onde empresas credenciadas podem trabalhar em plantas frigoríficas. O curso terá duração de 60 horas, sendo o Simvet/RS responsável pela abordagem de temas como bem-estar animal no transporte e abate, regulamentos sobre inspeção sanitária, entre outros assuntos. Já o Instituto Senai de Alimentos e Bebidas tratará de assuntos como as boas práticas de fabricação, programa de higiene, gerenciamento de risco e resíduos de água.

Conforme a presidente do Simvet/RS, Angelica Zollin, desde que foi divulgada a responsabilidade dos treinamentos pelo sindicato, a entidade se posicionou para que o projeto fosse o melhor possível e houve uma composição satisfatória junto com o Senai e a Secretaria da Agricultura. "O sindicato tem expertise no treinamento de médicos veterinários e desta forma abrimos postos de trabalho. É de extrema importância que os colegas sejam bem treinados, pois assim atuarão com a qualificação necessária", ressalta. 

O treinamento faz parte do plano de modernização da inspeção de produtos de origem animal, aprovada e sancionada no ano passado no Rio Grande do Sul. Com isso, as duas entidades inscritas firmaram acordo junto com a Secretaria da Agricultura do Estado de forma a capacitar os profissionais para atendimento desta demanda. Informações e inscrições para o treinamento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.