CI

Segurança alimentar exige medidas fiscais na Índia

União está desenvolvendo políticas sociais


A extensão do bloqueio nacional para combater o novo coronavírus (COVID-19), embora necessária, levará a uma suspensão adicional do trabalho e a nenhum salário e meios para as famílias se sustentarem na Índia. As atividades de manufatura e serviços, que fornecem itens não essenciais, podem ser suspensas, embora com sérias consequências. 

Para que isso não afete muito os agricultores, a União e os governos estaduais estão tentando arduamente retomar as atividades relacionadas à agricultura. A colheita da rabi está começando em breve e a maioria dos agricultores está enfrentando dificuldades devido à falta de mobilidade de mão de obra, máquinas e equipamentos necessários durante esse período de bloqueio. 

Além dos problemas logísticos e administrativos, os agricultores enfrentam dificuldades financeiras no momento em que a colheita da rabi está pronta para ser feita e a temporada de kharif começará em breve. A falta de crédito na economia agrária pode levar à venda angustiada de produtos a comerciantes privados e emprestadores de dinheiro que podem criar distorções no gerenciamento do suprimento de alimentos em um futuro próximo. 

A quantidade de grãos de alimentos em reservas da Food Corporation of India (FCI) é baseada nos princípios de reservas operacionais e reserva estratégica. O estoque operacional é necessário para a distribuição regular de grãos de alimentos aos beneficiários cobertos pela Lei Nacional de Segurança Alimentar, bem como outros vários esquemas de bem-estar do governo. A reserva estratégica é mantida para atender às restrições de fornecimento. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.