CI

Segurança dos alimentos é tema de nova publicação do CRMV-RS

Versão impressa tem tiragem de 4 mil exemplares


Está disponível para download a partir de desta quarta-feira (01) a mais nova publicação do Conselho Regional de Medicina Veterinária. O Guia Básico de Responsabilidade Técnica em Segurança dos Alimentos foi produzido pela Comissão de Segurança dos Alimentos do CRMV-RS e aborda as principais recomendações e atribuições dos médicos veterinários que atuam como responsáveis técnicos em estabelecimentos que produzem, industrializam ou comercializam alimentos de origem animal. 
 
A versão impressa do guia tem tiragem de 4 mil exemplares e está sendo distribuída para universidades, profissionais e entidades que atuam no segmento de alimentos de origem animal. O material foi lançado durante evento do Ministério Público na última sexta-feira (27). Conforme a presidente da Comissão de Segurança dos Alimentos, médica veterinária Liris Kindlein, o material reforça a importância do Responsável Técnico na orientação e boas práticas nos estabelecimentos do setor. “É um ponto de partida para o médico veterinário atuante na área para a observação da legislação. Também pode ajudar o empresário a cobrar do profissional contratado todas as suas atribuições, além de contribuir para a distribuição de alimento seguro à população”, afirma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.