Segurança e Saúde no campo

Agronegócio

Segurança e Saúde no campo

Projeto DuPont Natureza é realizado em Narandiba e Paraguaçu Paulista
Por:
744 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
Projeto DuPont Natureza é realizado em Narandiba e Paraguaçu Paulista, em parceria com a Usina Cocal
 
Projetos socioambientais da DuPont beneficiaram mais de 1 milhão de pessoas no Brasil nos últimos 10 anos
 
Nos dias 19 e 22 de setembro, a consultora da DuPont, Adriana Magalhães, realizou nos municípios de Narandiba e Paraguaçu Paulista, respectivamente, o projeto socioambiental DuPont Natureza, da DuPont Proteção de Cultivos. Os eventos tiveram a colaboração da Usina Cocal e atenderam cerca de 70 crianças.
 
Mais de 30 alunos da Escola Infantil Pedacinho do Céu, situada no município de Narandiba participaram do projeto, e em Paraguaçu Paulista, o programa foi direcionado para cerca de 40 crianças, filhos dos funcionários da usina.
 
O projeto DuPont Natureza faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.
 
Auxiliar na recuperação de áreas degradadas e no restabelecimento de matas nativas em áreas urbanas e rurais são os objetivos centrais do programa DuPont Natureza. Em geral, o projeto é executado com a participação de prefeituras, escolas e empresas parceiras da DuPont,  que auxiliam no treinamento de estudantes e cidadãos tendo em vista a conservação futura das áreas verdes recuperadas.
 
Segurança e saúde no campo
A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink