CI

Seja você também sócio da Associação Brasileira de Angus

Confira as vantagens de ser um associado Angus


A Associação Brasileira de Angus comemora em 2012 49 anos de atividades e representatividade frente aos pastos brasileiros. Hoje, a entidade conta com um quadro de 419 associados espalhados pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará.
 
O produtor associado da Angus, além de ser parte da entidade da raça que mais cresce no Brasil, tem a vantagem de possuir 67% de desconto na inspeção técnica dos exemplares; tem participação confirmada nos leilões e demais eventos organizados pela associação; tem participação garantida na corrida rumo ao Ranking dos Expositores e Criadores da Raça Aberdeen Angus; e conta com divulgação garantida nos órgãos oficiais da Associação Brasileira de Angus dos eventos promovidos pelos sócios.
 
No ano de 2011, a Angus iniciou seu programa de fomento e incentivo à criação por meio do trabalho de orientação dos criadores associados sobre a importância da avaliação de carcaças dos reprodutores por ultrassonografia. “O intuito principal dessa ação é o de difundir a técnica considerada de suma importância na seleção de reprodutores atendendo as exigências do mercado consumidor”, pondera Juliana Brunelli, gerente da Associação do Angus.
 
Além disso, visando fortalecer o crescimento da raça no Brasil, a Angus apoia aliada com parceiros nos setores da indústria e varejo da carne, um programa pioneiro de fomento sem precedentes no mundo, que financia o produtor a juros zero, na utilização da genética Angus por meio da Inseminação Artificial. Este programa já contabiliza mais de 100 mil vacas inseminadas.
 
Desde 1994 a Associação Nacional de Criadores, juntamente com o apoio da Angus, vem incentivando a seleção e o melhoramento genético da raça no Brasil através do Promebo, que hoje conta com mais de 200 mil produtos avaliados pertencentes a 350 rebanhos colaboradores. “É através desta importante ferramenta que conseguimos conquistar o Brasil formando uma base sólida e estruturada na alta produtividade com precocidade, através seleção de indivíduos de performance superiores nas avaliações genéticas”, explica Brunelli.
 
Já o programa Carne Angus Certificada, em atividade desde 2003, objetiva a valorização da carne de animais da raça Angus no Brasil. Com atuação em 12 plantas frigoríficas espalhadas nos estados do RS, SP, GO e MS, o programa detém reconhecimento internacional desde 2007 conferido pela AUSQUAL.
 
“Produtor, indústria e varejo trabalham de forma integrada para valorizar a Carne Angus no país, refletindo em benefícios aos produtores como liquidez e valorização em todas as categorias de animais Angus e premiações no abate que vão de 8 a 12% de acréscimo sobre o preço de mercado”, enumera Fábio Medeiros, sub gerente do programa de certificação.
 
“O pecuarista associado, além de todas as vantagens em participar da certificação, receber apoio técnico personalizado, conhecimento sobre a raça, oportunidades de negócios e informações sobre o mercado brasileiro da carne angus certificada, tem a oportunidade de congregar com demais criadores de todo o Brasil, onde o principal intuito é unificar os pecuaristas permitindo a troca de experiências, difundir informações técnicas de qualidade e promover a integração entre produtores e técnicos”, avisa Juliana.
 
Para mais informações sobre como se tornar sócio da Associação Brasileira de Angus acesse www.angus.org.br e clique no ícone “Associe-se Aqui”. Ou se preferir ligue para (51) 3328-9122.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.