Seleção Nelore ZAN promove dia de campo
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Seleção Nelore ZAN promove dia de campo

Evento abordará a importância do melhoramento genético para a raça
Por:
782 acessos

No dia 25 de setembro na fazenda Bonsucesso em Guararapes/ SP, acontecerá o Dia de Campo Nelore ZAN, que terá como abordagem principal a importância do melhoramento genético para a raça Nelore.

A programação começará às 8 horas com recepção e café da manhã. Em seguida, as 9h, acontecerá a Mesa Redonda Perspectivas para o Melhoramento Genético, que terá como moderadora Roberta Gestal, mestre em melhoramento genético pela USP e jurada da ABCZ. Esta mesa desenvolverá três temas: Evolução das ferramentas de avaliação, Produção da Genética Melhoradora e O produto final: a carne bovina, que contarão com a participação de 14 profissionais proferindo as explicações e mediando a discussão dos temas entre os participantes.

Após o almoço, Michel e Patrícia apresentarão os animais da seleção Nelore ZAN para os presentes. Para inscrições e obter mais informações, acesse o site www.fazendabonsucesso.com.br ou através do telefone 18-3557 1257

O plantel Bonsucesso

A Fazenda Bonsucesso dedica-se à seleção da raça Nelore e seu melhoramento genético desde 1962. Desde então, o trabalho de seleção se consolida, baseado nos objetivos de precocidade de acabamento, habilidade materna, fertilidade, precocidade sexual e qualidade de carcaça.

Reflexos do sucesso conquistado pela seleção foram claramente percebidos recentemente, quando o plantel Bonsucesso participou da Expogenética 2010 em Uberaba/ MG, apresentando animais ao público e, também, comercializando alguns produtos no leilão Top CEN. Na ocasião, o plantel consolidou-se como melhor média deste remate, comercializando também o lote mais valorizado do leilão: Gagra FIV Bons (Rambo X Oriza da Bonsucesso). A fêmea foi arrematada pelo empresário e pecuarista José Roberto Colli, titular do Nelore Zeus.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink