CI

Seleção Nelore ZAN promove dia de campo

Evento abordará a importância do melhoramento genético para a raça


No dia 25 de setembro na fazenda Bonsucesso em Guararapes/ SP, acontecerá o Dia de Campo Nelore ZAN, que terá como abordagem principal a importância do melhoramento genético para a raça Nelore.

A programação começará às 8 horas com recepção e café da manhã. Em seguida, as 9h, acontecerá a Mesa Redonda Perspectivas para o Melhoramento Genético, que terá como moderadora Roberta Gestal, mestre em melhoramento genético pela USP e jurada da ABCZ. Esta mesa desenvolverá três temas: Evolução das ferramentas de avaliação, Produção da Genética Melhoradora e O produto final: a carne bovina, que contarão com a participação de 14 profissionais proferindo as explicações e mediando a discussão dos temas entre os participantes.

Após o almoço, Michel e Patrícia apresentarão os animais da seleção Nelore ZAN para os presentes. Para inscrições e obter mais informações, acesse o site www.fazendabonsucesso.com.br ou através do telefone 18-3557 1257

O plantel Bonsucesso

A Fazenda Bonsucesso dedica-se à seleção da raça Nelore e seu melhoramento genético desde 1962. Desde então, o trabalho de seleção se consolida, baseado nos objetivos de precocidade de acabamento, habilidade materna, fertilidade, precocidade sexual e qualidade de carcaça.

Reflexos do sucesso conquistado pela seleção foram claramente percebidos recentemente, quando o plantel Bonsucesso participou da Expogenética 2010 em Uberaba/ MG, apresentando animais ao público e, também, comercializando alguns produtos no leilão Top CEN. Na ocasião, o plantel consolidou-se como melhor média deste remate, comercializando também o lote mais valorizado do leilão: Gagra FIV Bons (Rambo X Oriza da Bonsucesso). A fêmea foi arrematada pelo empresário e pecuarista José Roberto Colli, titular do Nelore Zeus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.