CI

Sem a recuperação esperada de início de mês, o mercado do boi gordo está travado

Escoamento da carne não vai bem, aliás nem a virada de mês foi suficiente para sustentar a arroba do boi gordo até agora


O escoamento da carne não vai bem, aliás nem a virada de mês foi suficiente para sustentar a arroba do boi gordo até agora. Por outro lado, a oferta não está abundante e também há resistência por parte dos pecuaristas em entregar as boiadas com preços abaixo da referência. Diante desse cenário todo o mercado ficou sem viés definido, nesta terça-feira (6/3).

Em algumas praças a oferta restrita fala um pouco mais alto e as indústrias são obrigadas a ofertar preços acima da referência, como consequência as cotações se elevam. Já em outras praças, quem dita o rumo das cotações é o lento escoamento, e nesse caso as indústrias ofertam preços abaixo da referência, puxando as cotações da arroba do boi gordo para baixo. Para o curto prazo fica a expectativa de como a demanda irá se comportar. Se não houver uma reação no consumo, não há como a arroba do boi gordo ganhar firmeza.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.